domingo, 30 de setembro de 2007

Gêneros, objetivos e capacidades envolvidos na compreensão e produção de textos - Item 1

Entendemos que para responder corretamente a questão sobre o texto "Álcool, crescimento e pobreza" os alunos deveriam ter desenvolvido as seguintes Capacidades de Compreensão (estratégias): ativação de conhecimentos de mundo; antecipação ou predição de conteúdos ou propriedades do texto; checagem de hipóteses, produção de inferências locais e globais. Os alunos deveriam também ter desenvolvido as seguintes Capacidades de Apreciação e Réplica: recuperação do contexto de produção do texto; definição de finalidades e metas da atividade de leitura; percepção de relações de intertextualidade; percepção de outras linguagens; elaboração de apreciações estéticas e/ou afetivas; elaboração de apreciações relativas a valores éticos e/ou políticos.

Um comentário:

Tamara disse...

Olá, garotas, o texto de vocês ficou muito bom, mas faltou postar a alternativa correta ok? bjs, tamar.